Alimentos que combatem a flacidez

A flacidez é um dos pesadelos mais temidos pelas mulheres. No entanto, apesar de parecer um problema que só é resolvido através de tratamentos, cremes e aparelhos, pode também desaparecer com ajuda de uma boa alimentação.

Embora seja um fator genético, a flacidez da pele é principalmente causada pela perda de colagénio e de água, que ocorre com o passar dos anos.

Já a flacidez dos músculos pode ser causada por sedentarismo, processos hormonais, alimentação inadequada, oscilações bruscas de peso e também pela gravidez.

Geneticamente as mulheres são têm mais tendência a terem flacidez, porém, os homens não estão isentos.

Confira a lista com cinco alimentos que ajudam a recuperar a flacidez:

  • Aveia
    Além de regular o intestino, o que ajuda na aparência da pele, este cereal é fonte de silício, que é indispensável na produção de colagénio.
  • Frutas Vermelhas
    Frutas vermelhas são ricas em antioxidantes, que dificultam a ação dos radicais livres que danificam o tecido, prejudicam a elasticidade e causam celulite.
  • Alimentos alaranjados
    É possível obter a vitamina A, que contribui para a produção das fibras de colagénio, por meio da abóbora, cenoura e manga. A laranja, fonte de vitamina C também colabora para a formação do colagénio.
  • Abacate
    Contém gorduras monoinsaturadas que ajudam a preservar a elasticidade da sua pele.
  • Cereais integrais, amêndoas, nozes, grão-de-bico e feijão
    Os cereais possuem zinco, nutriente essencial para a cicatrização e formação de colagénio.

É importante realçar que o consumo destes alimentos deve ser complementado com a ingestão de bastante água, pois uma pele hidratada é menos propensa a flacidez. Também é necessário que esteja atenta não só ao que inclui na sua dieta, mas também ao que é necessário evitar, tal como, doces, refrigerantes, fritos e alimentos ricos em sódio.

Uma rotina saudável será sempre a resposta a qualquer possível problema, seja ele estético ou não. E se não for possível retirar completamente a flacidez da pele através da alimentação, ao menos podemos minimizar a sua evolução para uma contrariedade maior.

Mantenha-se saudável e com uma aparência rejuvenescida!

{custom-field-SGdI}
{custom-field-FPcQ}
PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkLzhLb2dIN1F3N1RjP3JlbD0wJmFtcDtzdGFydD0xIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3c9ImF1dG9wbGF5OyBlbmNyeXB0ZWQtbWVkaWEiIGFsbG93ZnVsbHNjcmVlbj48L2lmcmFtZT4=