Cuidados a ter com o Cabelo

Para conseguirmos manter a saúde, brilho e vida dos nossos cabelos durante todo o ano, é necessário adotarmos rotinas e cuidados específicos.

Há cabelos que são naturalmente bonitos, mas até esses precisam de certas precauções básicas para se manterem assim.

A Rejuvemed sugere então 7 conselhos que irão ajudar a manter o seu cabelo forte, hidratado e com vida.

1- Faça reconstruções frequentes e hidratações periódicas.
É necessário fazer hidratações a cada 15 dias para garantir a saúde e o brilho do seu cabelo. As hidratações podem ser feitas em casa ou no salão de cabeleireiro, com os produtos adequados para seu tipo de cabelo. Quem preferir, pode fazer uma máscara caseira para hidratar os cabelos.

2- Lave o cabelo com água fria ou morna.
Prefira sempre água fria ou morna, pois ela ajuda a fechar as cutículas e evita aquele aspeto horrível de cabelo descamado e arrepiado.

3- Evite abusar das ferramentas quentes, como a prancha e o secador.
Antes de secar o cabelo, utilize um produto próprio para proteger os seus fios dos danos causados pelo calor do secador ou da prancha de alisar. Evite secar o cabelo com o secador muito próximo à raiz, deixe-o sempre à 15cm de sua cabeça no mínimo. Use somente a prancha se for extremamente necessário e procure não a deixar por muito tempo no cabelo.

4- Utilize pentes de madeira e penteie gentilmente.
Um pente de madeira permite a neutralização estática do cabelo e um pentear gentil ajuda a não quebrar os fios, e sim, desembaraçar aos poucos.

5- Não durma com o cabelo molhado.
Por não permitir que o cabelo seque completamente,o fio capilar vai gradualmente danificar-se, ao perder a sua camada protetora. Sem esta camada, o cabelo fica mais fino, e consequentemente parte-se mais facilmente.

6- Acrescente alguns alimentos na sua dieta.
Alimentos como peixe, nozes, gema de ovo, cenoura, laranja, cereais integrais, frango ou carne vermelha, feijão e vegetais verdes influenciam diretamente na beleza não só dos cabelos, mas também da pele e das unhas. Beba também muita água para dar aos seus fios uma hidratação natural.

7- Proteja os seus fios da exposição solar prolongada.
Os cabelos sofrem muito quando expostos ao sol e ficam muito secos. Por isso é importante sempre protegê-los com um chapéu ao ir à praia e em qualquer situação em que sua cabeça fica exposta ao sol por muito tempo. Além disso, quando o couro cabeludo sofre com a ação do sol, as caspas aparecem deixando o cabelo com aspeto sujo e oleoso.

O seu cabelo pode dizer muito sobre si, mas ter um cabelo espantoso não é apenas uma questão de seguir as últimas tendências em cor e corte, ou usar o champô da moda. Para cuidar efetivamente, é preciso conhecer todos os segredos que os seus fios guardam e aplicar uma rotina consistente para melhorar a saúde do seu cabelo.

Lembre-se, no entanto, de que estas dicas não substituem nunca uma consulta de dermatologia ou a ajuda do seu cabeleireiro de confiança.

Agora aproveite, solte o seu cabelo e solte também um sorriso!

Mantenha-se saudável e com uma aparência rejuvenescida!

{custom-field-SGdI}
{custom-field-FPcQ}
PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkLzhLb2dIN1F3N1RjP3JlbD0wJmFtcDtzdGFydD0xIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3c9ImF1dG9wbGF5OyBlbmNyeXB0ZWQtbWVkaWEiIGFsbG93ZnVsbHNjcmVlbj48L2lmcmFtZT4=