Cuidados a ter com o Rosto

Ter uma pele cuidada e bonita não é um segredo indecifrável.

Na verdade, tudo começa com uma alimentação rica em vitaminas e minerais, beber bastante água e evitar maus hábitos, como o de fumar ou apanhar sol em excesso. Depois, basta apenas seguir uma rotina simples, em sua casa.

Adquirir este hábito desde cedo torna-se fundamental para evitar o envelhecimento precoce da pele.

São inúmeros os fatores que podem prejudicar a sua pele, desde má alimentação, alterações hormonais, não retirar corretamente a maquilhagem antes de dormir, poluição ou excesso de sol e fumo como já referido anteriormente. Tudo isto acaba por interferir negativamente no processo de renovação celular do nosso rosto.

Ter uma rotina de cuidados de rosto para ter uma pele saudável é então uma excelente forma de hidratar a pele e dar-lhe um brilho especial que faz com que se sinta confiante e especial.

1º Passo – Limpeza de pele
Limpar a pele diariamente é indispensável para eliminar as células mortas, sudorese, secreções naturais da pele, resíduos de poluição e maquilhagem. Esta limpeza não deve ser efetuada apenas com água pois acaba por não ser suficiente para remover por completo os resíduos que se encontram no nosso rosto. Comece por utilizar um bom creme desmaquilhante caso utilize maquilhagem e acabe com um tónico para remover vestígios da maquilhagem, que ainda possam permanecer. A pele limpa estará apta para receber com mais eficiência os tratamentos faciais.

2º Passo – Esfoliação
Ao contrário da Limpeza de Pele, este é um cuidado que não deve ser feito diariamente, mas sim de 15 em 15 dias. O esfoliante é ideal para uma limpeza mais profunda da pele e estimula a renovação natural de células da pele. Além disso, a esfoliação prepara a pele para receber tratamentos complementares.

3º Passo – Hidratação Facial
O uso adequado do hidratante faz a reposição da humidade da pele, eliminando tensões e suavizando marcas de expressão. Durante a sua aplicação, é recomendado que sejam feitos alguns movimentos específicos e circulares para potenciar ainda mais o resultado final.

4º Passo – Tratamentos com Ácido
O surgimento de manchas indica que houve uma maior produção de pigmento naquele ponto da pele. Este tratamento só deve ser efetuado sobre as áreas manchadas do seu rosto. Os ácidos mais usados nesses casos são o Retinoico, o Kójico e o Fítico. Além de inibirem a produção do pigmento melanina, estes ácidos são poderosos agentes de renovação celular e os mais eficientes para tratamento de manchas faciais.

5º Passo – Cremes para a Área dos olhos
A área dos olhos, para além de ser a área mais sensível do nosso rosto é também a área onde normalmente surgem as primeiras rugas e marcas de expressão. Por isso, é necessário um cuidado redobrado e utilização de cosméticos específicos que não agridam a sua pele nesta zona e que mantenham o local devidamente hidratado, melhorando a textura da pele e promovendo uma renovação celular superficial. Com o uso diário e contínuo é possível evitar o aparecimento de linhas indesejáveis.

6º Passo – Cremes Anti-Idade
Rugas são linhas e depressões que se formam na pele com o envelhecimento. São dobras que ocorrem na pele ao longo dos anos pela força da musculatura e movimentos tanto dos membros como de todos os músculos chamados de expressão facial. São inevitáveis e os cremes anti-idade não irão remover rugas que já tenha, porém, os cremes ajudam a prevenir que novas rugas surjam. Quanto mais cedo começar a utilizar, melhor.

7º Passo – Protetor Solar
A luz solar está sempre presente, firme e forte, durante todo o ano. Portanto, é necessário que se tenha o cuidado diário de aplicar protetor solar em todos os cantos do rosto, de modo a proteger a pele da ação dos raios ultravioleta e reduzir as queimaduras solares e outros danos à pele. Este cuidado deve ser especialmente redobrado na altura do Verão.

Apesar de parecer uma missão impossível, seguindo esta rotina de forma consistente irá melhorar certamente a aparência da sua pele e a sua autoestima. No entanto, é importante realçar que esta rotina deve ser complementada com uma alimentação equilibrada, à base de verduras, frutas e alimentos ricos em fibras, ingestão de bastante água, essencial para todo o organismo, boas noites de sono e atividades físicas.

Para acrescentar, deve evitar a todo custo espremer ou mexer em qualquer irregularidade do seu rosto, já que é provável que deixe uma marca que demore a sair, obtendo o resultado oposto do que desejava.
Agora é consigo, siga estes passos e seja feliz com a sua pele rejuvenescida.

 

Mantenha-se saudável e com uma aparência rejuvenescida!

{custom-field-SGdI}
{custom-field-FPcQ}
PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkLzhLb2dIN1F3N1RjP3JlbD0wJmFtcDtzdGFydD0xIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3c9ImF1dG9wbGF5OyBlbmNyeXB0ZWQtbWVkaWEiIGFsbG93ZnVsbHNjcmVlbj48L2lmcmFtZT4=