Em que consiste o branqueamento dentário?

 

O branqueamento dentário é um procedimento médico que torna os dentes mais brancos sem os danificar.

Consiste na aplicação de um gel, normalmente, peróxido de hidrogénio ou peróxido de carbamida.

A aplicação deste gel irá baixar o tom dos dentes e dar uma cor mais clara.

O que leva os nossos dentes a ficarem escurecidos?

  • Hábitos tabágicos;
  • Consumo de café, chá, refrigerantes e vinho tinto;
  • Higiene oral insuficiente;
  • Uso excessivo de antibióticos;
  • Dentes desvitalizados ou que foram traumatizados há algum tempo.

 

Que tipos de branqueamento existem?

Existem dois tipos de branqueamento, na clinica ou em casa.

Quando o branqueamento é realizado em clínica pode ser externo ou interno. O branqueamento externo é utilizado quando se pretende fazer um branqueamento a todos os dentes. Para isso, utiliza-se aparelhos que emitem luz foto ativa e luz laser. Protegem- se os lábios, gengivas e mucosa e aplica-se o gel diretamente na superfície dos dentes. O gel é ativado pela luz branca e será responsável por aclarar os dentes. O branqueamento é realizado numa única sessão.

O branqueamento interno é quando um único dente esta escurecido devido a cárie, desvitalização ou traumatismo, o dentista pode infiltrar o produto de branqueamento no próprio dente ativando o seu efeito com o calor ou luz. Este tratamento pode ter de ser repetido várias vezes até se obter o resultado desejado.

Também pode fazer um branqueamento em casa, para isso o dentista tira o modelo da boca do paciente e cria uma moldeira (goteira) individual em acrílico transparente exatamente com o mesmo formato dos dentes. A moleira serve para colocar o gel e de seguida colocar na boca, este gel branqueador aplica-se durante 7 dias ou durante 15 dias durante apenas alguns minutos.

 

Quanto tempo dura o efeito de um branqueamento?

A durabilidade deste tratamento depende essencialmente da alimentação, higiene oral e sobretudo dos hábitos tabágicos. Contudo, um branqueamento tem uma duração de aproximadamente dois anos, mas se conjugar o tratamento de branqueamento na clinica Rejuvemed com o uso de moldeiras em casa é possível manter o branco dos seus dentes por mais tempo.

Descubra a melhor forma de melhorar o seu sorriso, aconselhe-se com um profissional Rejuvemed para perceber qual o tratamento mais indicado para si.

 

Mantenha-se saudável e com uma aparência rejuvenescida!

{custom-field-SGdI}
{custom-field-FPcQ}
PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkLzhLb2dIN1F3N1RjP3JlbD0wJmFtcDtzdGFydD0xIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3c9ImF1dG9wbGF5OyBlbmNyeXB0ZWQtbWVkaWEiIGFsbG93ZnVsbHNjcmVlbj48L2lmcmFtZT4=