Tratamento da Varizes dos membros inferiores

Atualmente realizam dois tipos de tratamento cirúrgico para as varizes:

Microcirurgia ou Minicirurgia :

É feito naquelas varizes de calibre menor (2 a 3 mm) conforme figura anexa, tratamento feito com anestesia local e ambulatória, ou seja, não há necessidade de repouso, podendo voltar as atividades 48 horas após o procedimento. A veia é retirada com agulha de creche com microincisões não havendo necessidade de pontos, para ter o melhor resultado estético possível.

Há necessidade de 8 a 15 dias de repouso domiciliar, podendo levantar para banho, banheiro e refeições

Não tem internamento, é necessário alguns cuidado pós-operatório mais não obriga a repouso absoluto. Podendo voltar as atividades físicas entre 8 dias pós-tratamento cirúrgico.

Cirurgia convencional:

É uma cirurgia feita no ambiente hospitalar, no centro cirúrgico, pois há necessidade de realizar a raquianestesia para a retirada de colaterais tronculares (>3 mm calibre) e eventualmente retirada da veia safena magna. É feito com agulha de crochê, através de mini incisões, para ter o melhor resultado estético.

Há necessidade de 8 a 15 dias de repouso domiciliar, podendo levantar para banho, banheiro e refeições. Podendo voltar as atividades físicas entre 2 a 3 semanas pós-tratamento cirúrgico.

MARCAR CONSULTA