Transplante A FUE (Folicular Unit Extration) é a técnica de transplante capilar que atualmente apresenta excelentes resultados, sendo recomendada para o tratamento definitivo da calvície e, ainda, para a reparação de transplantes capilares mal executados.
O cabelo é extraído manualmente, dos folículos capilares das áreas doadoras do couro cabeludo do paciente.
Sendo um produto autólogo, ou seja do próprio organismo, o risco de rejeição do transplante capilar é mínimo ou inexistente. A aplicação de anestesia local, permite uma excelente tolerância do processo. O procedimento é executado por uma equipa de médicos experientes, garantindo a conservação dos folículos, e a cicatrização completa em 3 a 4 dias. Na grande maioria dos casos, sem deixar qualquer cicatriz visível.

Durante o procedimento, e para obter um resultado mas natural, devem ser respeitadas as características anatómicas e fisionómicas de cada pessoa, assim como as suas necessidade

Após a fase de eliminação da sensibilidade dolorosa segue-se um período de cerca de 1h a 2h para recolha, um a um, dos folículos.  A obtenção de folículos individuais, duplos, triplos ou quádruplos realiza-se de acordo com as necessidades específicas de cada caso.

A seleção das unidades a extrair é determinada de acordo com uma distância mínima a existir entre pontos de extração. Estas unidades foliculares são cuidadosamente manuseadas e avaliadas.  As unidades  que se encontrem em estado de degradação pela sua inviabilidade para o processo de transplante são eliminados. A esta etapa segue-se o período para implantação de todas as unidades foliculares saudáveis obtidas na primeira fase.

O processo de implantação é minuciosamente calculado tendo em conta que os cabelos se relacionam de forma tridimensional. O aspecto final natural do transplante, nomeadamente da linha capilar frontal, depende essencialmente desta fase de implantação. O sucesso deste tratamento reside na despistagem,  através do preenchimento de um questionário médico e da entrega de uma solicitação de analises pré-cirúrgicas para o paciente. Desta maneira, determinar-se-á a viabilidade do procedimento, bem como se há a necessidade, ou não, de fazer tratamentos clínicos pré e pós transplante.

O procedimento demora entre 6 a 8 horas. Após a extração, é feita uma pausa de 40 min a 1 hora, de modo a que tanto a equipa médica como o paciente façam uma refeição. Esta refeição será realizada nas dependências da própria clínica.

Os nossos pacientes contam com o acompanhamento de uma equipa médica e de assistentes especializados na área para, desta forma, serem auxiliados na preparação, durante o procedimento e no pós-operatório. Os mesmos são contactados para serem relembrados do cumprimento das indicações e para o  esclarecimento de eventuais dúvidas.

Um transplante capilar realizado na Rejuvemed terá o seu valor estabelecido de acordo com o diagnóstico personalizado realizado individualmente, pois irá depender da quantidade de folículos a serem transplantados em cada caso em particular.

MARCAR CONSULTA