MITOS E VERDADES SOBRE EMAGRECIMENTO

Nos dias de hoje a preocupação com o nosso bem-estar e com a nossa estética está cada vez mais presente.

Com o verão a aproximar-se a preocupação com a estética do nosso corpo torna-se mais nítido, os pensamentos nos dias quentes na piscina ou na praia fazem consequentemente pensar se estamos satisfeitos com o nosso corpo, com o nosso peso atual e em como podemos mudar essa situação.

Com o maior interesse sobre este assunto, mitos e verdades sobre a perca de peso aparecem, como por exemplo:

Fazer exercício em jejum emagrece? Bem, isso é mito. Quando o jejum é realizado de forma correta, dentro de um plano alimentar e rotina de exercícios, leva a uma perda de peso, isto é, o jejum favorece o emagrecimento, mas não necessariamente é melhor para todos, porém serve como uma estratégia inteligente de curto e médio prazo dentro de planos individuais que envolvem outras práticas, a depender de quanto de peso se deseja perder, qual indivíduo está a realizar e por quanto tempo, quais exercícios serão realizados, que tipo de alimentação, rotina, etc…

É necessário treinar todos os dias para emagrecer? Depende, o exercício físico, ajuda na perca de peso, afinal o exercício é um estímulo físico para mobilização de células de gordura a serem queimadas e gerarem energia, os exercícios que causam dano e são intensos fazem com que seu organismo tenha que trabalhar por mais dias, ainda em períodos de descanso como no sono, para fazer reparo celular e tecidual, é aconselhável treinar pelo menos 30 minutos durante cinco dias por semana.

Carboidratos engordam? Isto é considerado mito, como tudo os carboidratos engordam quando são consumidos em excesso. Sendo o carboidrato fonte básica e essencial de energia para nosso corpo, o excesso fará com que haja acumulação de energia para trabalhos futuros, mas sendo consumidos de forma moderada estes não são de forma nenhuma um entrave para a perca de peso.

As calorias são consideradas todas iguais? Mito, é certo que para perder peso é necessário ingerir menos calorias do que aquelas que o organismo gasta, contudo, é importante avaliar a origem dessas calorias visto que alimentos que nos fornecem ‘calorias vazias’ (como por exemplo doces e refrigerantes), ou seja, que apenas nos fornecem energia e não nutrientes essenciais (vitaminas e minerais), devem ser evitados. A qualidade do nosso plano alimentar é por isso fundamental para o objetivo de perda de peso a longo prazo.

As pessoas procuram resultados em muito pouco tempo, mas isso é praticamente impossível de conseguir com apenas exercício e uma boa alimentação, pois estes são processos contínuos e demorados.

No entanto a Rejuvemed dispõe de soluções e tratamentos rápidos, eficazes e seguros que ajudam na perca de peso imediato ajudando-o a atingir o seu objetivo de forma rápida.

Apresentamos então alguns dos tratamentos que a Rejuvemed dispõe para ajudar-lhe a perder peso de forma rápida e segura:

Estudo Antropométrico (Dieta Especializada)
Cada indivíduo tem características próprias e, por isso, antes de se prescrever uma dieta, ou um tratamento para reduzir peso, na Rejuvemed o médico realiza um estudo antropométrico e nutricional personalizado.

Dieta Proteica
A Rejuvemed está consciente de que não existe um método universal para emagrecer, contrariamente ao que afirmam muitas publicidades. Por isso, em vez de se limitar a um método rígido de emagrecimento, permita ao seu médico elaborar consigo o “menu” que mais lhe agrade e que mais se adeque às suas necessidades.

DNA Sport
Com o DNA Sport, a Rejuvemed sabe o que é mais eficaz para cada paciente. Através de testes de variação genética, estudamos as vantagens e as desvantagens que cada tipo de exercício físico tem para o seu corpo. Desta forma, podemos criar um plano adequado ao seu organismo.

DNA Diet
É possível descobrir aquilo que é mais eficaz para cada paciente, através do DNA Diet. A nossa equipa cria o plano alimentar mais apropriado e pessoal, adequando-o ao seu gosto e histórico clínico e alimentar.

Método Pnk
O tratamento é baseado na introdução de uma nova dieta na rotina dos pacientes. O objetivo desta dieta, aliada ao exercício físico de tonificação, é solucionar definitivamente o problema da lipoinflamação, causadora da obesidade. A dieta do Método PnK combina Proteína de alto valor biológico com DHA (ProteinDHA).

Do que está à espera? Confie em nós para atingir o corpo dos seus sonhos!

Cuide de si e sinta-se bem com a nossa ajuda, a ajuda da Rejuvemed.