Quando deve agendar a sua consulta de Ginecologia?

Não precisa de estar doente para agendar uma consulta, pois os exames ginecológicos devem ser realizados rotineiramente, com objetivo de preservar a sua saúde.

Por isso o exame de rotina, deve ser uma data incontornável na agenda anual da saúde feminina.

Com que frequência devemos ir ao ginecologista?

O exame clínico ginecológico, incluindo a inspeção vulvar, avaliação especular, exame de toque vaginal e palpação mamária, deve ser realizado, no mínimo, anualmente, pois permitem diagnosticar diversas patologias ginecológicas, não devendo ser substituídos, e sim complementados, por exames adicionais.

Durante a consulta, haverá ainda uma conversa sobre vários aspetos da saúde e sexualidade: contraceção, planos de gravidez, menstruação ou menopausa, entre outros.

Ao longo da vida, o corpo da mulher vai sofrendo alterações e, consequentemente, também as suas necessidades em termos de saúde ginecológica vão sendo diferentes.

Por isso, na Rejuvemed, adaptamos os cuidados a cada uma dessas fases.

Quando deve ser realizada a primeira consulta no Ginecologista?

Não existe uma data ou idade específica, mas irregularidades menstruais, hemorragias disfuncionais uterinas, dismenorreia (dores menstruais), hirsutismo (crescimento excessivo de pelos em zonas andrógenas), acne e contraceção são os principais motivos que levam as adolescentes a uma consulta de especialidade.

Saber quando deve realizar exames de rotina ou efetuar uma consulta periódica, pode ser o suficiente para evitar o desenvolvimento de doenças ou, caso surjam, para obter um diagnóstico precoce.

Por isso do que està à espera? Não adie mais a sua consulta de rotina e confie nos nossos profissionais para a ajudar!

Cuide de si e sinta-se bem com a nossa ajuda, a ajuda da Rejuvemed.