A Abdominoplastia é um procedimento Cirúrgico Estético que consiste na correção de deformação da barriga, remove o excesso de pele, gordura do abdómen, estrias, e serve para reposicionar os músculos da parede abdominal.

Com as gravidezes ou perdas de peso, os músculos retos da parede abdominal têm tendência para se afastar, por isso, dá um ar mais redondo ao abdómen. Nessas situações a pele também perde elasticidade, por vezes ganha estrias, torna-se mais flácida e forma pregas, a cirurgia permite melhorar e remodelar o seu abdómen.

No entanto apesar de não ser considerado um tratamento de emagrecimento, os pacientes que recorrem a cirurgia acabam por perder peso, pela quantidade de tecido e pele removida, este procedimento associa-se sempre a lipoaspiração do abdómen e flancos (região Laterais), para obter, além dum ventre plano, o modelamento da forma da cintura.

As candidatas à cirurgia devem ser emocionalmente maduras e compreender as suas próprias motivações para a realizar. Expectativas realistas são importantes e deve-se perceber que o procedimento traz melhorias mas não a perfeição.

A Abdominoplastia deve ser realizada apenas por cirurgiões plásticos devidamente habilitados, que podem ser facilmente identificados em listas disponíveis para consulta na Ordem dos Médicos ou na Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica.

MARCAR CONSULTA