TRANSPLANTES CAPILARES
TRANSPLANTES CAPILARES
O foco do transplante capilar é restaurar a identidade de cada paciente, devolvendo o equilíbrio facial, jovialidade e autoestima. Portanto, o transplante capilar pretende ‘copiar’ a natureza. Por isso é importante que o médico tenha conhecimento técnico e sensibilidade artística para restaurar as características de cada paciente. A naturalidade do transplante capilar depende do equilíbrio entre técnica e arte.
O transplante capilar utiliza o cabelo do próprio paciente, logo não há risco de rejeição. Nós retiramos os fios da área doadora (região posterior da cabeça) e depois transplantamos para a região calva. Cada ‘fio’ (unidade folicular) é ‘plantado’ individualmente. Dessa forma o médico consegue reproduzir a formação natural do cabelo, recriando os ângulos inclinados, redemoinhos e as diferenças na densidade de acordo com cada região.
O nosso cabelo é formado por milhares de folículos capilares que, naturalmente, nascem agrupados. Cada grupo é uma unidade folicular (UF) e pode conter de 1 a 4 fios. São essas unidades foliculares que utilizamos no transplante capilar para que ele fique natural.