O que é a lipoaspiração?

É uma técnica cirúrgica para remover depósitos de gordura indesejada em áreas específicas do corpo, que através de regime alimentar ou exercícios localizados dificilmente consegue corrigir.

Pode ser feita em várias áreas, com maior ou menor extensão. O cirurgião plástico determinará, em conjunto com o paciente, quais a áreas a tratar e se as mesmas podem ser combinadas numa única intervenção cirúrgica.

Algumas das áreas nas quais se pode fazer Lipoaspiração são: A face, pescoço, abdómen, costas, anca, região glútea, membros inferiores entre outras.

Os melhores candidatos são pessoas sem excesso de peso que apresentam depósitos de gordura em áreas específicas do corpo. Peles firmes, com boa elasticidade vão proporcionar um melhor resultado depois da cirurgia. A lipoaspiração não é um método de emagrecimento, nem trata o problema da celulite. As pessoas com indicação para a cirurgia devem ter um peso estável e algumas gorduras localizadas que desejam remover.

Para manter um excelente resultado após a lipoaspiração é essencial manter um peso estável, pois se aumentar de peso, vai-se engordar novamente, embora a distribuição de gordura se passe a dar de forma diferente.

A lipoaspiração deve ser realizada apenas por cirurgiões plásticos devidamente habilitados, que podem ser facilmente identificados em listas disponíveis para consulta na Ordem dos Médicos ou na Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica.

MARCAR CONSULTA