O que é a mastopexia com próteses?
Trata-se de uma técnica para levantar e arrumar as mamas com pouco ou insuficiente volume e por isso colocam-se, na mesma cirurgia próteses de gel coesivo de silicone.
Esta técnica está indicada para posicionar as mamas de forma mais harmoniosa (levantar), com cicatrizes finais somente à volta da areola e vertical, entre a areola e o sulco infra mamário, na sua posição mais mediana.
Permite no futuro o uso de qualquer tipo de roupa. Esta técnica está indicada, principalmente em mamas ptosadas (descaídas), com excesso de pele e pouco volume.
Trata-se de uma técnica que permite uma recuperação mais rápida, é menos agressiva e menos traumática. Permite, no futuro, o uso de qualquer tipo de vestuário com decote ou “cavado”, pois não existe nenhuma cicatriz horizontal.
As cicatrizes ficarão apenas à volta da areola e vertical (entre a areola e o sulco infra mamário) ou em casos muito específicos só à volta da areola. As cicatrizes passarão, obrigatoriamente, por diversas fases até atingirem a fase final de maturação. Normalmente começam a tornar-se menos percetíveis a partir da 4ª semana, melhorando progressivamente. É imperativo ter em conta que o processo de cicatrização vária de pessoa para pessoa. Com o decorrer do tempo as cicatrizes vão ficando cada vez mais disfarçadas.
A paciente deve manter repouso durante uma semana e progressivamente iniciar atividades habituais, conforme indicação medica, ate as retomar completamente no termo de um mês.
As candidatas à cirurgia devem ser emocionalmente maduras e compreender as suas próprias motivações para a realizar. Expectativas realistas são importantes e deve-se perceber que o procedimento traz melhorias mas não a perfeição.
Contamos com os melhores cirurgiões plásticos, devidamente habilitados, identificados em listas disponíveis para consulta na Ordem dos Médicos ou na Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica.