O transplante capilar para a zona da barba ou bigode pode ser feito em homens a partir dos 20 anos de idade, altura em que as hormonas sexuais já atingiram o seu nível basal.

Este tipo de procedimento está indicado para homens que queiram deixar crescer a barba num estilo “barba por fazer”, mas que apresentam falhas ou mesmo ausência de pelos nessas zonas.

As patilhas também podem ser reconstruídas através do mesmo procedimento. Este tipo de correção está indicado em casos de falhas naturais ou falhas decorrentes de cirurgia plástica facial (que eventualmente poderá deixar uma pequena cicatriz visível nesta zona ou levar a uma perda parcial das patilhas). Também poderá ser feita a correção das patilhas pós lifting em mulheres.

A reconstrução das zonas da barba, bigode e patilhas pode ser feita em qualquer homem que tenha zona doadora (cabelos na cabeça).

A cirurgia é feita sob anestesia local, e os cabelos são extraídos, um a um, da zona lateral e/ou posterior da cabeça, através da técnica FUE (Extração de Unidades Foliculares). No dia da cirurgia, a pele do rosto poderá ficar vermelha e com algum inchaço, mas, depois de uma semana, o aspeto já estará normal e sem cicatrizes.

Não há dor durante a cirurgia ou no período pós-operatório. Após 15 dias, o paciente já poderá barbear-se normalmente. Os fios transplantados poderão cair a partir da terceira semana e retomarão o seu crescimento em 3 a 4 meses. O resultado final do transplante poderá ser observado entre o 10º e o 12º mês.

MARCAR CONSULTA